terça-feira, 17 de maio de 2011

Vamos falar sobre o Quarto - Alguns cuidados

Passamos um terço da nossa vida no quarto. Claro que a maior parte desse tempo gastamos durmindo, mas quando estamos acordados é o nosso canto, mais que especial, nosso quarto é onde guardamos boa parte da nossa intimidade. Então aí vão algumas dicas para cuidar do seu ninho.


  • A importancia de um colchão limpo e confortável, é fundamental deixar ventilar, virar e aspirar o colchão sempre. Se possivel deixe ventilar todos os dias, uns 15 minutos antes de arrumar sua cama;
  • O colchão precisa ainda ser virado (trocar a posição) pelo menos uma vez a cada quinze dias, isso aumenta muito a vida útil, mantém o colchão plano e ele não afunda.
  • Se derramar algum liquido em seu colchão não jogue água, apenas pano umido e soluçao de vinagre branco ou bicarbonato de sódio e água (no pano), nunca deixe a mancha secar, isso dificulta a saída;
  • Agora o lençol; nada melhor do que deitar numa cama com lençois limpos. Escolha os de fibra natural, como algodão, seda ou linho, são mais frescos e a durabilidade é otima.

  • Deixar os lençois secar ao sol é uma dica importante, pois o sol é um excelente antibacteriano e deixa um cheiro gostoso.
  • O travesseiro...hum que delicia durmir em um travesseiro confortavel e perfeitamente apropriado para nós; mas é necessario usar a capa protetora, pois evita que o travesseiro fique menor e diminui a incidencia de ácaros.
  • E por último o edredom, que é muito fofo e quentinho, mas deve ser lavado no mínimo a cada dois meses para que não fique com cheiro forte e provoque alergia; é bom coloca-lo para arejar todos os dias antes de guarda-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho