terça-feira, 17 de maio de 2011

Filhos, Amor e Disciplina sem medidas!



Ter filhos é para mim a melhor coisa que aconteceu na minha historia de vida...sou apaixonada. Acredito que Deus nos presenteia com essas preciosidades e sou muito privilegiada por ser mãe. Adoro quando minhas filhas me chamam...mããããããeeeeeeeeeeeeeeeee vem aqui.  Mas ser mãe não é só isso, envolve muita responsabilidade, dedicação, amor e principalmente educação. No mundo em que vivemos hoje, é muito complicado criar filhos preparados  sem que para isso tenhamos que dar muita liberdade. Como mãe da Vi de 10, da Lu de 7 anos e do Gabriel de 8 meses, vejo que para cada fase novos limites devem ser impostos e também é necessario que se atribua responsabilidades e disciplina. A Vi está entrando para fase da pré adolescencia...acha que ja está virando mocinha, mas brinca muito e eu claro, incentivo bastante. Limito muito o acesso a internet e sempre supervisionada, ainda não tem celular e procuro evitar ao máximo a precocidade dos assuntos da vida adulta. A Lu está na fase das princesas e fadas, tudo é mágico e imaginário...uma maravilha, vive inventando brincadeiras e se diverte muito. Para ela eu explico a importancia de ser criança e que tudo tem seu tempo, como tem a irmã mais velha isso pode levar a precocidade de muitas coisas, tento sempre evitar. E Gabriel é nosso bebê, veio para mudar toda rotina da casa e nos deixar encantados e renovados, com alma de criança. O que eu aplico muito aqui em casa é a conversa, sempre que fazem alguma coisa errada eu sento e converso com elas, explico que tudo na vida tem suas consequencias; não sou adepta de bater, evito esse tipo de educação e penso que a criança pode ter traumas que vão até a fase adulta, então é muito complicado isso. Mas cada um tem seu estilo, sua indole, sua personalidade e suas caracteristicas, é impossivel comparar ou generalizar..e essa é a mágica da vida, aprender a conviver com as diferenças. Amo muito tudo isso!!!

Um comentário:

  1. Eu achei muito bonito td...
    As crianças são a alegria de um lar,curta bastate esta fase.
    Cristina eu sou muito sinsera seu blog esta muito bom.
    dentro dese lindo testo tem a ajuda do meu genro amo muito vc um beijo a todos
    nedi...:)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho