terça-feira, 24 de maio de 2011

Café, uma bebida que ativa os sentidos e a alma



O simples desejo de reunir os amigos e familiares é suficiente para compartilhar o prazer da mesa recheada de quitutes e regada a bom café. Adoro esses encontros informais, as pessoas chegam e já sentem cheiro de bolo quentinho saindo do forno...hummm. O café é a bebida da cortesia, marca registrada da hospitalidade brasileira. De bar em bar, entre uma pausa e outra, o café acompanha e vai muito bem em todos os momentos. Bebida importante que é, o café além de tudo é remédio, muito usado nas terapias naturais, como coadjuvante no auxilio da perda de memoria e também para pessoas que tem dificuldade de atenção. De qualquer maneira o café é uma bebida deliciosa e que, se tomado com moderação faz muito bem a saúde.
Algumas dicas de como conservar e preparar um bom café:
Para conservar melhor o aroma e o sabor do café, junte um pouco de açúcar ao pó fresco antes de guarda-lo no seu recipiente adequado.Grãos e pó conservarão por muito mais tempo se forem protegidos da luz, umidade e em recipientes bem na geladeira ou congelador.
Seu café ficará com cheiro gostoso (igual aqueles de cafeteira....hummm), se for adicionado ao pó 01 colher de sopa de chocolate, outra dica, se você substituir a colherzinha e mexer seu café com a canela em pau, mas o segredinho é que o pau da canela deve ficar por alguns minutos antes de você toma-lo.
Os acompanhamentos são tão importantes quanto o astro principal, e os doces ganham destaque na cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho