terça-feira, 31 de maio de 2011

Literatura gastronômica - anota aí

Parece que a comida tem um poder regenerador na vida de muitas pessoas, por isso acabam virando literatura e até algumas obras vão para nas telas de cinema, como o filme Comer, Rezar e Amar. Tenho o livro e o filme, amei e indico, a historia é uma delicia, divertida e real.

O Livro Aprendiz de Cozinheiro, fala como a gastronomia foi importante para superar desilusões amorosas e descobrir sabores inusitados.

Outro livro que eu li e gostei muito é A mesa posta - Historia estética da cozinha. Muito se fala sobre a etiqueta à mesa e os melhores modos de servir e receber com elegância e naturalidade, porém este livro fala sobre o comportamento, a comida, os enfeites e comensais que envolvem à mesa.
Quero poder falar mais sobre este livro nos próximos episódios do blog....tem muito assunto legal sobre a nossa mesa de todo dia, aguardem!!!

Um comentário:

  1. Cris minha querida, como sabe tenho uma dificuldade imensa de ler um livro ate o final, rsss... o livro Comer, Rezar e Amar é encantador (pena que so li ate a metade, rsss), mas continuei ele com o filme, rssss... dou meu jeitinho né. Mas quero dizer que sua indicação é excelente. Um gde beijo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho