quinta-feira, 19 de maio de 2011

Torne seu dia a dia mais feliz

  1. Fazer a feira de casa, ou seja, escolher as frutas, legumes, verduras, carnes e peixe fresco para toda familia...e to falando da feira mesmo, aquela de rua, que tem as bancas com verduras fresquinhas. feira pra mim é sinonimo de alimentação mais saudável. As vezes é possivel achar flores para enfeitar a casa, pães caseiros e muitas coisas boas...é uma terapia e faz bem!
  2. Assistir a um bom filme em familia...é verdadeiramente uma deliciaaaa, dar uma pausa e fazer uma sessão cinema (como minhas filhas dizem), preparar pipoca, refrigerante, suco, chocolate e guloseimas gostosas. Além de relaxar, a familia vai ficar bem juntinha curtindo um programa cultural.
  3. Cultivar um jardim, ter flores e plantas que serão cuidadas e cultivadas por você, mexer com terra tras beneficios importantes para saúde e para mente, é uma terapia. Se você não tem tempo de cultivar, tente ter flores em casa, isso dá um astral  positivo e deixa a casa mais feliz.
  4. Deixe a cama gostosa e confortável, nada melhor que deitar em uma cama com lençois cheirosos e travesseiros macios (muitos de preferencia) e para quem é adepta, vale a dica de burifar água perfumada nos lençois antes de durmir...hummm fica tão gostoso que nem da vontade d esair da cama.
  5. Reunir a familia para um café da manhã caprichado, isso, bem caprichado (tipo de hotel) cheio de gostosuras; geralmente isso acontece nos finais de semana, pois este é um momento para além de saborear coisas deliciosas você coloca todos os assuntos em dia...praticamente o almoço vai ser lá pelas  15:00 (tres da tarde..kkk), isso faz um bem danado, pro corpo, alma e coração.
  6. Beijar, abraçar e dizer que você ama aquela pessoa querida, que faz toda diferença em sua vida e merece todo seu carinho e atenção...contra isso não tem o que se falar. Acredito que é o segredo de muitas curas fisicas e espirituais.
  7. Orar e agradecer a Deus por todas as coisas que você tem e além disso orar e pedir por quem está precisando de oração..fazer o bem para outras pessoas é maravilhoso, acalma a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho