quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que levar na bagagem

Eu amooooo viajar, quem não ama né...é muito bom. Viajar é além de tudo, cultura e muita historia pra contar e lembrar; Sempre é importante uma programação, planejamento e saber o que levar na bagagem. Uma mala bem arrumada é garantia de uma boa viagem. Afinal não é nem um pouco agradável ficar correndo de lá para cá atrás de itens que você esqueceu. Uma mala  planejada evita que se pague excesso de bagagem. E o melhor é que deixa mais espaço para comprinhas no destino. Veja algumas dicas:


  1. PLANEJE. Isto é possivel mediante algumas básicas, como duração da viagem, temperatura do lugar, os eventos incluídos (se a viagem for a negócios, então, isto é essencial) e o tempo que você ficará com cada roupa (por exemplo, na praia, passa-se a manhã e quase a tarde toda de maiô...).
  2. CHEQUE O CLIMA no destino - e lembra-se de que ele pode mudar de um dia para o outro ou variar muito de temperatura no mesmo dia.
  3. Escolha PEÇAS COORDENADAS, de preferencia, a partir de uma cor e itens que combinem entre si. Ou de cores neutras.
  4. Opte por TECIDOS QUE NÃO AMASSEM. Eles são cada vez mais comuns e um achado que a tecnologia/modernidade colocou na vida dos viajantes.
  5. EM VEZ DE DOBRAR algumas peças, como camisetas de malha, enrole-as. E lembre que cintos e meias podem ser colocados dentro dos sapatos. Além de economizar espaço, as meias ajudam a proteger os bicos dos calçados.
  6. Ao arrumar a mala, coloque os ITENS QUE PODEM AMASSAR como maiôs, cangas, calças jeans etc - no fundo. E cuidado nas dobras - coloque outras roupas no meio de um item dobrado, como calças ou vestidos. Isso evita que a dobra fique marcada.
  7. NÃO LEVE MAIS que três ou quatro pares de sapatos - um para cada ocasião, esporte (tenis), formal, informal e um chinelo ou sandalia. Os calçados devem estar separados das roupas, por meio de saquinhos de pano ou de plastico. 
  8. Os SAPATOS devem estar usados e testados, para garantir que não machuquem seus pés...Nada de estrear aquele par novo e lindo durante a viagem, principalmente se planeja andar muito.
  9. Para as mulheres, vale ABUSAR DOS ACESSORIOS. Eles revitalizam, muitas vezes a mesma roupa.
  10. São consideradas PEÇAS-CHAVES. Para mulher, um pretinho básico. Para o homem, terno azul em viagem de negocios, que pode ser combinado com uma calça caqui. em ocasião menos formal. E para ambos calça jeans.                       
  11. Então...aproveite sua viagem e depois me conta tudo pra postar aqui!!!!                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho