sábado, 18 de agosto de 2012

Harmonização Perfeita: Boa companhia, alta gastronomia e bons vinhos!

Queridos leitores, este post é a continuação do jantar servido pelo Restaurante Mahalo na casa do meu irmão. Estes foram os pratos principas, duas opções: Haddock e Codorna. Aprecie as harmonizações dos vinhos e veja que tudo estava perfeito.


Eu e meu Love...minha melhor companhia!!!!



Haddock com Espinafre Feliz, Batatas ao Murro ao Molho de Limão Siciliano


Codorna recheada com Farofa Úmida de Cogumelos, Aligot de Mandioquinha ao Molho de Jabuticaba


Champagne francês branco seco. Exclusivo, uma jóia de exceção. É elaborado a partir de 55% Pinot Noir e 45% Chardonnay. Sua cor é dourada e brilhante. Sua espuma branca, vivíssima e evanescente. Perlage fino e persistente. Bouquet de extraordinária elegância, exalando amêndoa e flores brancas. Sabor seco, untuoso, elegante e harmônico com fundo de amêndoa tostada.




A montagem do prato e a riqueza de detalhes na escolha dos adornos é que faz toda diferença.


Mesa de jantar...o serviço do bufê foi todo à  francesa, muito elegante!


das poucas que ainda produzem seus vinhos no centro histórico de Beaune. No caso deste tinto premier cru, as uvas foram colhidas e selecionadas manualmente. A vinificação ocorreu em grandes tanques de madeira com capacidades de variam de 18hl a 60hl, por um período de 25 dias de maceração durante a fermentação alcoólica. O vinho ainda envelheceu por 12 meses em barricas de carvalho francês (cerca de 40% novas) para depois ser levemente filtrado e engarrafado.
De acordo com a vinícola, o Auxey-Duresses Premier Cru Les Duresses está pronto para consumo, mas seu ápice de maturação tende a ser atingido entre 2011 e 2016, desde que guardado em condições adequadas. Como dica de acompanhamento, este tinto vai
Crédito: Blog mundo do vinho


Eu, conversando com a competentíssima Chef Ariane Malouf (amei!!!!!). Estava elogiando o maravilhoso jantar preparado por mãos tão talentosas. Nesta foto a Tari, assessora do Mahalo e o Chef queridissimo Paulinho (ja fiz curso com ele). Equipe que merece todo respeito e admiração.


Nós...pessoas queridas, competentes e cheias de alegria!


Taça servida com a Champagne Cristal...servida bem gelada, entre 6 e 10 graus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho