quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Degustação de um dos melhores vinhos do mundo - safra 1947.

 Queridos leitores...A noite de degustação de pratos servida pelo Mahalo juntamente com a harmonização de vinhos, foi incrível...(já coloquei algumas fotinhos no post anterior) Mas o que realmente foi uma grande e deliciosa surpresa, foi o rótulo Chatêau Cose D´Estournel 1947. Escolhido por meu irmão e trazido com exclusividade para o jantar. Confiram as fases da degustação e apreciação deste grande rótulo.

Momento da Degustação, ainda não sabia qual seria a grande surpresa da noite.



Fase Olfativa...sentindo os aromas do vinho. Algo que remeteu a minha infância, quando visitava meu avô....indescritível!

Degustação de um dos melhores rótulos do mundo..Chatêau Cose D´Estournel 1947...exemplar único. Para mim foi um enorme prazer poder saborear algo assim. Harmoniza muito bem com carnes de caça, molhos fortes e bem condimentados.

Avaliação do vinho...gosto de carvalho envelhecido, pimenta branca, frutas pretas secas e notas de flores de violeta, aroma bem marcante e retrogosto imponente e persistente.


Chatêau 1947...para poucos, uma preciosidade engarrafada.
  
O sommelier, que nos apresentou os vinhos com conhecimento e muita gentileza. Em breve serei eu..estou estudando para isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho