domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dica de Viagem: Buenos Aires - Argentina.

Queridas leitoras, hoje na dica de viagem um roteiro delicioso por Buenos Aires, ótimos restaurantes e algumas indicações de hotéis. Para aquelas quem gostam de aventura, uma super dica da estação de esqui em Bariloche. Essas indicações maravilhosas e confiáveis vem do site cool trips, super confiável e que eu adoro e sou fã. Se vocês já estiveram por lá e tem umas fotos legais, mandem pra mim, para que possa colocar aqui no blog. Vou ficar bem feliz!!! Espero que gostem das sugestões, beijo, beijo!

Onde comer -  Os restaurantes mais cool em Buenos Aires


Cabaña las Lilas


Las Lilas

Frenquentado por muitoss brasileiros, mas nem todos sabem que o restaurante é do Grupo Rubayat! As carnes também são de suas fazendas, MARAVILHOSO!
Alicia Moreau de Justo 516, Porto Madero. Fone 11/4313-1336

La BrigadaSteaks, Claro! Estados Unidos 465, entre Bolívar and Defensa, San Telmo. Fone 11/4361-5557

Opte por almoçar no domingo, e depois passeie pelas ruas perto do restaurante e pela feira de antiguidades. Existe uma Galeria de arte urbana muito bacana! O dono é um chileno apaixonado por arte grafite, que se você tiver disposição, poderá sair de lá conhecendo muito sobre artistas e movimentos modernos. Ele nos contou uma curiosidade. Em Barcelona os grafitis dos Gêmeos, os brasileiros, têm uma “placa” de acrílico para proteger as obras! Procure também por uma Loja/ Museu de brinquedos. Você vai se recordar das boas lembranças da infância!!
tancat

Cozinhas Espanhola, Fish & Chips, Jantar, Tapas
paraguay 645. Fone 11/43125442

RESTÓReserve pelo menos uma semana de antecedência. Sério mesmo. Após o treinamento com dois do mundo mais renomados chefs da Espanha, Ferran Adriá e França, Michel Bras-chef-proprietário María Barrutia voltou para Buenos Aires e fez um splash muito grande neste espaço muito pequeno, escondido dentro da Sociedade Central de Arquitetos. Seu menu é curto, doce e com preços razoáveis. Três menus de configuração de preços par de ingredientes exóticos como a codorna com elementos tradicionais da Argentina como zapallo (abóbora). O bolo de chocolate derretido é inesquecível.
* Lembre-se: Reservas essencial. Montevideo 938, El Centro.Fone: 11/4816-6711
Casa CruzUriarte 1656, Palermo Soho. Fone: 11/4833-1112
Cozinha Francesa com argentina! chic e caro para os padrões argentinos. Mas para os Brasileiros que querem se dar ao luxo de um jantar espetacular, não deixe de ir. Só abre a noite!
La CaballerizaÓtimo custo benefício! Excelente carne! Avenida Independencia 466. Fone 11/4514 4440.
SucreAmbiente descolado, moderno! Toca música animada com Dj! Cardápio delicioso!! Gente bonita! Preço muito bom! Reserve!
676, Belgrano. Fone: 11/4782-9082


Hotéis em Buenos Aires
Recomendamos o Home BS AS, muito bem decorado e localizado!


Home Buenos Aires

Outra opção é o Noa Noa Lofts, boa localização e atendimento.

Os tradicionais Alvear e Marriot são sempre uma opção garantida!


Onde esquiar na Argentina
BarilocheA mais tradicional e barata estação de esqui do Hemisfério Sul. A estrutura de lifts (teleféricos que levam até o alto da montanha para você descer esquiando) é boa, foi reformada anos atrás, mas ainda assim não comporta a quantidade de turistas que recebe na alta temporada. Filas enormes.Por estar em baixa altitude, é a que mais sofre com a falta de neve. Lagos maravilhosos! Tem a maior infra-estrutura hoteleira. Bariloche é uma cidade mesmo! Muito bonita e com várias opções de compra e restaurantes!!

O melhor hotel e mais cool, acho que único pé na pista é o Llao Llao . Tem golf and health spa. Você pode ir praticamente o ano inteiro. Com diferentes programações de esporte, é claro.

Na cidade o mais Tradicional e melhor até alguns ano atrás é o Panamericano.

Muitos restaurantes e boates, que são invadidas por adolescentes argentinos.
Las Leñas

A estação de ski mais legal, na nossa opinião, da Argentina. São 5 hotéis e vários flats que você aluga direto do proprietário. A cidadizinha não chega a ser tão pequena como Valle Nevado, mas nem tão grande como as cidades das estações de esqui como Pucon ou Chapelco. Tem casino, Vine bar, Karaokê e balada (boate)! Ideal para jovens! Gearalmente os pacotes dos hotéis tem jantar incluso também, mas só no restaurante do hotel….

As pistas e a estrutura de lift são muito boas! E tem um Snow park, ótimo pra quem gosta de saltos! Porém não espere nada comparado aos Snow Parks do Hemisfério Norte.

Dependendo do hotel, você fica com o “Pé na pista”!

Crédito: Cooltrips.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho