sábado, 2 de junho de 2012

Diário de uma viagem - Alemanha... por Fabiana Amorim

Estreio a coluna de hoje com o DIÁRIO DE UMA VIAGEM. Este é de uma amiga querida, ela esteve na Alemanha e fez este relato contando especialmente para este blog sobre dicas e lugares legais que conheceu. Na próxima espero a sua, envie por e-mail as fotos e dicas. Estou esperando ansiosa!!!




Munique - AlemanhaMunique é uma mistura de arte, cultura e alegria de viver. Lembrada sempre como capital da cerveja, e de sua tradicional festa à Oktoberfest, também possui muitos restaurantes, lugares históricos espetaculares e vários museus!

Munique tem centenas de cervejarias, a cerveja tradicional é servida em grande copos de vidro de um litro. Saborosa a cerveja, para os amantes dessa bebida, fica a dica!!
WEISSBIER - CERVEJA DE TRIGO (CALORIAS EQUILAVE A DE TRÊS PAES FRANCÊS - HAHA)

PATO ASSADO AO FORNO com chucrute ROXO (DELICIA)

Castelo de contos de fada em pleno século 21 e seu no Neuschwanstein, construído por Ludwig, e localizado em Füssen, esta é outra visita obrigatória de quem vai a Munique. Dizem que foi neste palácio que Disney se inspirou para construir o castelo da Bela Adormecida. Neuschwanstein é de um arquitetura fascinante!!
AUSTRIA VienaViena me surpreendeu, jamais imaginaria que iria encontrar uma cidade de beleza tão incrível. Avenidas largas e arborizadas, palácios, museus, transporte eficiente, população educada, uma cidade realmente fascinante.

Stephansdom é a catedral de Santo Estevão, com mais de 500 anos. Em estilo gótico, apresenta duas torres bem altas. Infelizmente parte dela estava em reforma.

As ruas ao redor são ótimas para passear, e com muitas lojas de grifes.

Hofburg é um palácio que foi a residência oficial dos Habsburgo, que governaram a Austria por mais de 600 anos. Esse era o palácio preferido durante o inverno. Dentre as personalidades históricas que nasceram no Hofburg, está a Maria Antonieta, em 1755.

Schloss Schonbrunn, que é o palácio de verão dos Habsburgs. Em termos matemáticos, está para Viena assim como Versailles está para Paris.
Fonte de NetunoSaímos de Viena apaixonados por esta cidade, bonita, limpa e moderna!!INNSBRUCKInnsbruck é uma cidade pequena, pode facilmente ser percorrida a pé. Além de possuir estações permanentes de esqui, sendo freqüentada o ano todo por turistas.

Encantador ???


Um comentário:

  1. Hallo! muito legal seu blog, sou brasileira e moro na regiao de Rheinland-Pfalz, realmente a Alemanha é linda e cada cantinho vale a pena visitar, amo o lugar que eu moro proximo a Mainz e Wiesbaden cortadas pelo Reno. Eu alugo quartos em minha casa, quem se interessar pode entrar em contato comigo, se precisar de dicas de viagem por aqui pode me contatar. Abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho