domingo, 8 de abril de 2012

Receita do dia...Picanha ao queijo e saladinha de tomatinho cereja


Amigas queridas, hoje temos uma receita especial, picanha com queijo parmesão, e o mais importante, com a presença ilustre de Zezé Di Camargo...isso mesmo!
Fiz essa saborosa picanha para Zezé Di Camargo na casa do meu irmão... além de grande cantor e grande pessoa, aprecia a boa culinária.
Então pega caneta anota os ingredientes e saborei.
Começando o jantar...Zezé Di Camrago escolheu o cardápio, picanha, saladinha de tomate e arroz...simples assim!

Eu na cozinha preparando a picanha na chapa com muito azeite de oliva trufado...delicia!!

Zezé Di Camargo conferindo tudo...eu muito feliz e honrada em cozinhar para ele!


Zezé Di Camargo e eu na cozinha da casa do meu irmão.
Picanha ao queijo com azeite trufado:

  • 01 kg de picanha
  • sal grosso moído na hora - a gosto
  • azeite de oliva trufado
  • pimenta do reino moída na hora
  • manteiga extra sem sal
  • queijo parmesão em lascas.
Modo de preparo:

Aqueça a chapa, de preferência de ferro, depois coloque o azeite e em seguida as fatias de picanha temperadas e regadas com muito azeite e manteiga.
Quando a picanha estiver no ponto de suculência (suco da carne, molhada) acrescente as lascas de queijo e deixe derreter.
Sirva imediatamente com salada de tomate cereja e agrião, se preferir pode por arroz branco e farofa de banana da terra, fica uma delicia.



Créditos das fotos: arquivo pessoal.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho