quinta-feira, 2 de junho de 2011

Truques para renovar e inovar em casa

Há dois anos atrás, estava em Florianópolis, e como toda fanática por decoração...vi um livro lindo, um guia com 300 idéias para decorar a casa...comprei na hora. Aqui vou passar pra você alguns truques legais...anota aí:
  • Tecido sobre o móvel - não é só a pintura que remoça um movel antigo, como uma cômoda. A peça pode ser transformada quando revestida com tecido colado com cola branca. Para iniciantes a dica é cobrir somente a frente das gavetas. Não se esqueça de tirar os puxadores para obter melhor acabamento. Eu fiz na cômoda das meninas...ficou uma graça, linda e elas adoraram!
  • Cadeira de decorar - cadeiras especiais, seja no designer ou no apelo sentimental, podem assumir uma diferente função que não de assento. Veja onde você pode colocar a sua, ela pode servir até como aparador de livros e revistas.

  • Decoração que entusiasma - adesivos de parede são excelentes aliados para dar vida aquela parede que está sem cor. Fica lindo você compor a decoração da parede usando o mesmo tema nas almofadas das camas ou sofá. Eu já fiz isso também e ficou um charme...amei e não gastei muito.
  • Folhas esculturais - se já parece moderninho usar garrafas de bebidas  como vasos. Imagine colocar folhagens no lugar das flores. Fica ainda mais impactante.
  • Arranjo bem  feito - para o arranjo ficar mais certinho no vaso, una as flores, formando um buquê, e amarre-as com ráfia para que nenhuma escape. Lembre-se de retirar toda a folhagem dos caules para evitar que apodreçam e exalem mal cheiro dentro do vaso.
Por hoje é isso, mas tem muito mais...pode esperar que em breve eu coloco outros truques bem legais. Claro que eu testei cada um deles e gostei de tudo, por isso estou trazendo especialmente pra você.
(as dicas são do guia Casa n.4 - 300 idéias)

Um comentário:

  1. Ana Cristina
    encontrei o seu blog em pesquisa, por acaso, e adorei! Voltarei mais vezes aqui para ver suas dicas preciosas e interessantes! bjs, Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho