segunda-feira, 6 de junho de 2011

Crianças e internet - Perigo constante.


Estava lendo a revista Claudia (maio 2011) e me chamou atenção uma matéria que fala a respeito dos perigos da internet para crianças que não são supervisionadas pelos pais.
Você sabia que as crianças brasileiras são as que mais ficam on line, passando em média 18,3 horas conectadas por semana, segundo dados da empresa Norton. A empresa fez uma pesquisa chamada Norton online family report que detectou que 60% dos internautas mirins tem experiências negativas com a rede.
A preocupação maior é daqueles jovens que não recebem orientação em casa, não conversam com os pais sobre o que acontece e principalmente fazem da internet seu (a) melhor amigo (a)...revelam intimidades, fazem amizades desconhecidas, colocam fotos da família e até marcam encontros com o desconhecido.
É básico instruir a criança a não encontrar um amigo que conheceu na rede sozinha, nem abrir a câmera para estranhos. Ela não pode clicar em tudo que vê, já que pode ser vírus, acessar conteúdo impróprio e cair em golpes virtuais. O ideal é que até os 10 anos a criança navegue na companhia de um adulto.
Pais que desejam conferir as páginas visitadas pelos filhos podem se valer de procedimentos simples, como clicar no histórico do navegador, existem filtros para monitorar os pequenos e realizar buscas, procure no google.
Mas lembre-se que os melhores filtros são a vigilância e o diálogo entre você e seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho