domingo, 20 de novembro de 2011

Mudança...sonho ou pesadelo!!!!!!!




Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.
Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela.
Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver atualizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro, já que os novos tempos exigem uma nova postura de pensamento. Existe um mundo que está acabando e outro que está começando e as pessoas, naturalmente, costumam lidar com isso de maneira defensiva, com temor ou rejeição, na maioria das vezes.
Mesmo pessoas mais esclarecidas e atualizadas revelam-se surpresas com as mudanças sociais, políticas, econômicas, tecnológicas, culturais, ecológicas, etc., que acontecem ao longo da vida. Essas transformações fazem com que a vida não seja um caminho linear em que as pessoas percorram livres e desimpedidas.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pois é, foi por isso tudo que passei nestes ultimos meses com a mudança para casa nova. E com base em fatos reais e principalmente para que você não tenha dor de cabeça, anota aí algumas dicas bem legais de quem ja fez algumas muitas mudanças...eu...!!!!
  1. Cristais - sempre embale você mesma, seja com jornal, plastico bolha ou até tecido (toalha de prato, guardanapo de boca...); nada melhor a saber exatamente como estão e onde estão suas peças preciosas. Faça esse esforço, será compensatório.
  2. Caixas - separe tudo por setor: cozinha, quarto casal, sala de tv, brinquedos; assim fica muito mais facil na hora de colocar as caixas nos lugares certos e abri-las sem medo de errar (imagina você achar seus talheres na caixa de higiene pessoal..) não se esqueça de anotar tudo que está na caixa, enumere e para um controle eficaz, passe tudo isso para um caderno ou agenda onde você poderá conferir assim que receber a mudança.
  3. Coisas de uso pessoal - tudo que for para seu uso pessoal deve ficar o mais facil possivel, separe uma caixa para colocar as coisas mais importantes e de uso diario e carregue no seu carro; pode acreditar que é bem melhor estar com elas perto de você.
  4. Comida, perecíveis e produtos de limpeza - se for possivel não leve coisas que estão abertas, podem estragar e isso causa um cheiro horrivel; leve sempre esses itens bem embalados e peça para que a caixa seja a primeira a ser descarregada.
  5. Roupas e sapatos - deixe os que você usa no seu dia a dia em uma caixa separada e bem informada, de preferência com etiqueta marcada. Isso evita o extravio e também aquela busca incansavel no meio daquele monte de caixas "iguais" (porque na verdade é assim que elas ficam quando são colocadas na sala da nossa casa nova).
Bom, mais importante é isso...tem muito que se falar sobre mudança, mas com certeza escreveria muitas paginas e sempre teria alguma coisa pra contar.
Sempre estarei trazendo novas informações.
Beijos e boa sorte!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste trabalho